Manifestações em garagens e paralisações no segundo dia de greve

A população continua sofrendo com a greve dos trabalhadores rodoviários de Fortaleza. Nesta quarta-feira (09), segundo dia de paralisação da categoria, a situação está ainda pior do que nesta terça (08). Motoristas, cobradores e fiscais estão realizando manifestações em garangens de ônibus.

A categoria chegou a parar os veículos da empresa São José, na Parangaba, e em outra sede, na avenida Rogaciano Leite. Os grevistas também realizaram paralisações na empresa Timbira, na avenida José Bastos; e na empresa Dragão do Mar.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários, os próprios funcionários aceitaram essa paralisação. De acordo com a categoria, eles não estão deixando de cumprir a ordem do Tribunal Reginal do Trabalho (TRT-CE) de manter a frota em 70% em horários de pico e de 50% nos demais horários.

Só no terminal da Parangaba, são transportadas mais de 200 mil pessoas entre as 52 linhas disponíveis, diariamente. O cenário que se vê, nesta quarta-feira (09), são longas filas, atrasos e a população revoltada.

Fonte: http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=292885&modulo=178

Comentários