Cuca Barra abre inscrição para o seu programa de monitoria

O Cuca Barra realiza de 02 a 30 de setembro as inscrições para o seu Programa de Monitoria. Ao todo, serão selecionados 12 jovens, na faixa etária entre 18 e 29 anos, regularmente matriculados no ensino médio ou com ensino médio concluído em escolas da rede pública ou privada. As atividades de aprendizagem serão desenvolvidas em 15h/a semanais, em horários escolhidos pelos jovens no ato da inscrição.
Também estão entre os requisitos exigidos: ser brasileiro nato ou naturalizado; participar ou ter participado de cursos e/ou modalidades esportivas do Cuca Barra; não ter participado de edições anteriores do Programa de Monitoria, nem ser beneficiário de outros programas de concessão de ajuda de custo do Instituto Cuca; não ter parentesco até segundo grau, ser cônjuge ou companheiro(a) de colaborado(a) do Instituto Cuca.
Os jovens participarão de pesquisa de caráter educacional, tendo como tema central as juventudes do município de Fortaleza, a partir de três linhas de pesquisa: culturas juvenis; meu ambiente e meio ambiente; e juventude e trabalho.
As inscrições para seleção dos candidatos será presencial, de terça à sexta (de 8h às 20h) e aos sábados (de 8h às 12h), no Cuca Barra (Av. Presidente Castelo Branco, 6417, na Barra do Ceará). A seleção será dividida em quatro fases: análise documental, análise de currículo, prova de redação e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 13 de outubro.
Será concedida ajuda de custo mensal no valor de R$ 220,00 para os alunos aprovados no processo de seleção e devidamente matriculados no programa de monitoria e que seja comprovadamente participante ou oriundo dos cursos de ensino médio da Rede Pública de Ensino

Fonte: http://www.fortaleza.ce.gov.br/noticias/regional-i/cuca-barra-abre-inscricao-para-o-seu-programa-de-monitoria

Comentários